quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ainda não tinha tido corragem de vir aqui!!!

Só depois de falar com a medica da Gastro do HDE é que consegui cá vir!
Esta imagem ilustra o pk da minha tristeza



O André Baixou de percentil e MUITO!!!

O André em 3 meses engordou 70 GR!!!

O André tem sido muito mau para comer mas tem comido bem e não perçebo o porque desta falta de aumento na altura e no peso!

O André vai ter que voltar atráz na alimentação vamos voltar aos Iogurtes de Soja, Leite HA especial, Papas especiais para fazer com leite especial!!!

O André se não aumentar neste mês a pediatra desconfia de uma possivél anemia e quer fazer analises, testes, exames!!!

O André tem andado bem disposto e eu hoje estou numa mer*****!!!!

Falei agora com a médica da Gastro mandou o André lá ir na quinta 29 com urgência para o voltar a ver!!!

Pelo menos vou ter uma 2ª opinião!!

Não sei que pensar fiquei sem palavras quando vi os miseros 9 kilos do André a marcarem na balança!!!

Fiquei angustiada, triste e com sentimento de culpa por ter lhe dado o que é normal para a idade dele.

Desculpem mas hoje de facto não consigo fazer mais se não verter lágrimas e pensar no que posso fazer para que isto passe!!!!!

13 comentários:

Sónia e MI disse...

Os pequeninos são mais fortes do que pensamos... 9kg ? Mas não me parece que a Mi pese muito mais, no entanto é esperar, no HDE vão resolver a situação, tenta acalmar-te. Lembra-te que não és culpada de nada, cada criança tem a sua forma de crescer e de se desenvolver. Agora é que se liga muito aos percentis, porque no nosso tempo, estavamos sempre bem e comiamos muito ou pouco conforme a nossa disposição.
Por vezes o termos mais informação médica, ajuda-nos a encontrar soluções mas deixa-nos mais preocupadas, e muitas vezes sem motivo.

Com calma e confiança tudo vai ao seu lugar.
beijo grande.

Liliana disse...

Linda, não te sintas assim...

Para te tentar alegrar um pouco, o Pilas tem quase 14 meses e nem oito quilos e meio tem!!! E também anda a comer bem, já come de tudo que nós comemos e também sabes que ele fez essas análises e não tinha nada...
Já são deles, eu tenho uma menina conhecida que com um ano pesava pouco mais que 8 quilos e a pediatra disse que ela estava bem...

Vais ver que isso não é nada, já é dele... Como o pediatra do Rodrigo diz, temos que nos mentalizar que ele é miudinho que é de engordar pouco...

Mil beijinhos e não te sintas nunca culpa, porque tu és uma excelente mãe...

Ana disse...

Obrigada pela visita no meu blog.
Não fiques assim, o meu Trakinas não engorda nada também, tem 3 anos e pesa 13 Kgs ele em 6meses não engorda mais de 500g gramas, mas pelo sim pelo não nada como ir a uma consulta e ai tiras as duvidas todas.
Toca a arrebitar, ok????
E é com enorme prazer que atibuo ao teu blog o miminho do meu blog.
Beijocas Trakinas

Cláudia, Pimpo e Pimpa disse...

Oh querida, nem sei o que diga. Imagino a tua aflição... Mas tudo vai estar bem se Deus quiser.
Bjs Cláudia

Tânia,Ângelo e Martim disse...

Olha eu não sei que te dizer simplesmente não te sintas assim.. o meu Martim é bem mais pequeno mas sei o que sentes tb já o senti quando faziam comparações.. o Martim é bem mais magrinho.. mas pronto!Se Deus quiser vai estar tudo bem com o André!Aguardamos noticias boas!Força!
Beijocas nossas

Vera disse...

Tudo vai correr bem minha querida.
Beijinhos.

Sandra, eu simplesmente... disse...

Miga tens que ter calma... e a gastro deita muito abaixo os pimpolhos, mas a seguir ficam com um apetite de leão e com certeza vai recuperar parte do peso...
Jocas imensas para vcs e solidárias...

Loyola disse...

olá filipa :) obrigada pelo teu comentário no meu blog :) podes adicionar sim senhora!
quanto ao andré não fiques assim tão triste! não lhe dás a comidinha que ele deve comer? muitas vezes as crianças não aumentam de peso mas sim em altura... e às vezes simplesmente têm fases que não engordam muito... falo por experiencia própria! A minha Laila aos 7 meses pesava o mesmo peso que aos 6meses, mas aos 8 meses já pesava mais 800g!! Além do mais, numa sociedade em que se ouve falar tanto de obesidade, ter um miudo com um metabolismo acelerado não é nada mau, muito pelo contrário. Daqui a nada preocupas-te que ele anda a comer muito!
beijinhos
Loyola

Lipa disse...

Calma, deve ser mesmo dele, da constituição. Se não anda prostrado nem com ar de doente. De qualquer modo, verifica os resultados das análises para despistar quaisquer problemas.
Que não seja nada de especial.
Tenta ficar calma.

Giovana disse...

Felipa, amiga querida,
Não fica assim não!
Tudo vai dar certo. Tem bebês que têm a constituição magrinha mesmo. Isto faz e fará parte dele. Se ele está bem, está animadinho, não te preocupes! A mim, não me parece que 9 kg seja tão abaixo assim do normal.
Não nos deixe sem notícias. Confiança, fé em Deus e acredite em você, que nos aprenta ser uma mãe dedicada e maravilhosa!.
Beijos com carinho no Felipe e um abração amigo em você.

Sofia disse...

oh querida, imagino a tua aflição!!!
de certeza k tu n tens culpa absolutamente nenhuma, e como ja aqui disseram, isso nao vai ser nada de ruim, concerteza!!!
o gajo é pisco, mas desde que seja activo e mexido, e um reguila como sabemos k é, está tudo em!!!
e vê o lado positivo: ele so esta poupar na comida, pk sab k a gaja dele é um "come tudo"!!! ja ta a pensar no futuro!!!
beijos do tamanho do mundo, sabes k te adoro!!!

e n te eskeças de pedir convite, so dou a kem pede (lool)

Anónimo disse...

Olá querida mamã, verás como tudo se irá compôr!Pensamento positivo :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mara_Q disse...

Espero que não seja nada e que consigam resolver o problema do peso com esta dieta. As crianças não são todas iguais... os magros também existem! O meu João também está num percentil baixo, mas é saudável e tem energia e alegria, que é o mais importante.
Beijinhos grandes